Como Vender Serviços Sem Ser Óbvio E Perder O Potencial Cliente?

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5 Técnicas Comprovadas Para Vender Serviços, Válidas Para Todos Os Segmentos De Mercado E  Que Foram Dadas Por Uma Empresa Que Aumentou Seu Faturamento Em 133% Em Apenas 1 Mês!

Você já deve ter ouvido falar de 1001 técnicas para vender serviços e aumentar seus resultados em pouco tempo, além de “expandir os ganhos financeiros em 1000% em apenas 3 dias”… o mercado está cheio disso!

Quantas destas técnicas realmente trouxeram avanços para o seu negócio? Aliás, em quantas delas você se viu jogado à própria sorte para testar, porque não haviam provas de que, de fato, eram verdadeiras? 

E, se você testou e não viu diferença nenhuma, ou até mesmo viu um índice de piora nos ganhos, não se sinta nem um pouco culpado, porque a vida de empreendedor é assim mesmo, se não testar o novo, nunca vai saber o que poderia ter ganho… 

O problema é que, em alguns momentos, a gente se sente cansado por ver a maré subindo e perceber que o nosso barco está furado e afundando, ao invés de emergir com ela. 

Eu sei o quanto isso é ruim e, se você também sabe, é hora de dar lugar ao novo, pegar as ferramentas e consertar a embarcação em alto mar,  mas fazer isso da forma certa, com embasamento e provas de realmente é possível vender serviços de forma massiva.

Eu vou te explicar tudo adiante.

A empresa que quase fechou as portas… mas foi de tanto vender serviços

Eu vou ser rápido, quero apenas que conheça a história, afinal, eu preciso provar que não sou só mais um com fórmulas mágicas… 

Trabalho com empresas de Ourinhos há muitos anos e já entendi e atendi centenas que têm o objetivo de vender serviços, mas uma delas estava em situação crítica.

Em 5 meses, tudo o que o gestor tinha conseguido fechar era um contrato e bem pequeno. A situação não estava nada favorável e a única opção que ele via era fazer o encerramento da empresa antes que as dívidas começassem a aparecer e comprometer os bens pessoais.

Poxa, eu não aguentei ver aquilo. A gente se conhecia havia muito tempo, e eu sabia que aquela empresa era a realização de um sonho, mas o ticket médio não existia e o fluxo de caixa estava deserto nas informações de contas a receber.

A situação era desesperadora e aquilo me atingiu, eu não poderia ignorar a dor de um parceiro. Então, mesmo sabendo dos riscos, pedi para ele uma semana e que me ajudasse a pensar em alguma coisa.

Que opções ele tinha? Era isso ou desistir de vez.

Nós começamos a estudar muito, até viramos noites acordados em ligação, trocando figurinhas sobre novas formas de vender serviços.

Aos 45 do segundo tempo, quando o prazo já estava quase acabando e a gente precisava começar a testar, achamos!

Em um site de growth hacking dos EUA, achamos um case de sucesso e eles não pouparam esforços para esmiuçar as técnicas, eram tantas informações que dava para se perder facilmente.

Montamos um plano de ação e começamos os testes. Em menos de 1 dia, ele fez a primeira venda e depois disso, as coisas não pararam de fluir.

Mas eu não acho justo reter essas informações, elas eram públicas e quero que continuem assim, por isso resumi tudo e vou te contar agora!

1° Você não pode vender serviços

Absolutamente ninguém compra de você exatamente o que oferece, essa é a realidade.

As pessoas só consomem aquilo que é capaz de oferecer soluções, ou seja, se você compra os meus serviços, não está em busca de um contador, mas de solucionar o seu problema com burocracias e, talvez, com dívidas fiscais, questões trabalhistas e outras.

Portanto, sempre que for vender serviços, apresente as soluções que você pode gerar ao invés do método que vai usar, porque ninguém se importa com o que vai fazer, só querem ver pronto.

2° Desmembre o todo

Assim como no tópico anterior, você vai focar nas soluções. Mas, precisa ter muita atenção, já que vários bons resultados são melhores que um.

Usando um exemplo muito simples, se eu fosse te oferecer um serviço de contabilidade em Ourinhos, daria a você detalhes do que vai mudar na sua gestão. Ou seja, cada um dos problemas que posso resolver separadamente: 

Isso faz com que o seu potencial cliente tenha uma percepção de valor mais aguçada sobre o que você pode oferecer e não pense que é apenas um resultado único.

3° Potencialize a percepção de valor

Já que falei em valor, vamos à percepção.

Se você fosse analisar cada componente de um Iphone, por exemplo, quanto acha que ele valeria no mercado? É possível que apenas alguns poucos reais.

Mas, quando você pensa nas facilidades e no status que ele pode agregar, entende que o altíssimo preço é algo válido, certo?

Então, a menos que você lide com um público que tem sérias restrições financeiras, tenha sempre em mente que ninguém vê preço quando existe valor agregado.

E qual é o valor que seus serviços agregam? Você precisa descobrir.

4° É proibido apresentar gastos

Pense nisso: se você pudesse escolher entre gastar R$10 mil e não aumentar em nada os resultados que tem ao vender serviços, ou investir R$20 mil e conseguir 10 clientes por dia durante um ano, qual escolheria?

Este tópico é quase auto explicativo, mas, vamos lá…

É necessário pensar com a cabeça do cliente. Se você comprasse o seu próprio serviço, seria um gasto ou investimento e, se considera investimento, quais seriam os retornos que você teria com isso?

5° Não argumente, tenha um serviço irresistível

Clientes criam objeções, da mesma forma que fazendeiros criam gado… quanto mais tiver, melhor!

Mas, e se isso não fosse possível? E se a sua apresentação fosse tão imbatível que não tivesse uma maneira de argumentar para não comprar?

Acredite, isso é possível, eu não só vi acontecer como faço acontecer.

Mas, para isso, você vai precisar conhecer o conceito de oferta irresistível para vender serviços.

E com isso eu posso te ajudar!

Para criar uma oferta irresistível, é necessário estar atento a muita coisa, inclusive a saúde da sua empresa, porque ninguém compra de quem está em constante perigo.

Sendo assim, se quiser descobrir como fazer isso e ainda gerenciar o seu aumento de lucro com muita expertise e sabedoria, transformando sua empresa num polo de geração de receita, vamos conversar um pouco… 

É só clicar no botão redondo e verde que está aparecendo do seu lado direito com um ícone de telefone. Um simples clique nele, vai ser capaz de mudar todos os seus resultados para melhor, desde os financeiros até os de gestão.

Como sempre, te desejo muito Suce$$o e Fortuna!

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Leandro Moraes
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