Vou te mostrar o caminho definitivo para empreender e reduzir os custos do seu negócio em 7 passos!

Vou Te Mostarar O Caminho Definitivo Para Empreender E Reduzir Os Custos Do Seu Negocio Em 7 Passos Facebook Notícias E Artigos Contábeis Em Ourinhos Sp | Exatas Contabilidade - Escritório de Contabilidade Ourinhos | Exatas

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra como o seu empreendimento pode se tornar muito mais lucrativo, seguindo estes 7 passos definitivos para o sucesso da sua carreira empresarial!

Caro empreendedor e empreendedora de Ourinhos…

Se algum dia você já olhou para o seu empreendimento – ou até mesmo projeto de empreendimento – e pensou:

“Dá para chegar lá… É possível faturar muito mais do que ‘isso’ e trazer prosperidade para a minha carreira!”

Então, este exato artigo será essencial para a transformação da sua jornada como um empresário ou empresária de muito sucesso!

O que preparei nas próximas linhas é destinado a você, que empreende em Ourinhos, SP, ou região, mas pode, muito bem, ser aplicado em qualquer negócio que deseje empreender e reduzir custos com a sua operação.

Na verdade, o conhecimento contido neste artigo, se aplicado corretamente, pode começar a surgir resultados consideráveis ainda este mês, te livrando de possíveis apertos financeiros e te colocando em uma posição de destaque em meio à sua concorrência local.

Desse modo, não vou mais te prender nessa expectativa por aprender como empreender e reduzir custos em Ourinhos…

Fique com esse conteúdo muito especial, feito especialmente em comemoração ao mês do empreendedor…

Os 7 passos definitivos para empreender e reduzir custos em Ourinhos!

Passo 1: Conheça o seu público

Embora seja uma atividade pré-requisitada para se constituir e se gerir qualquer negócio no mercado, nem sempre os gestores realizam um correto conhecimento do público-alvo, o que gera ações ineficientes de atração e conversão de oportunidades em clientes.

Desse modo, o que você deve fazer é:

  • Estude dados demográficos do seu público: você pode utilizar dados do IBGE, SEBRAE e até mesmo das redes sociais, como o Facebook ou Instagram, para identificar informações mais abrangentes sobre quem consome de você ou dos seus concorrentes;
  • Entenda quais os desejos e medos do seu público: saber o que o seu público-alvo teme é importante para mostrar que você sabe como superar esse obstáculo. E saber o que seu público-alvo deseja é importante para mostrar onde você vai levá-lo com as suas soluções.
  • Crie uma persona: unindo essas duas apurações de dados realizadas nos tópicos anteriores, você será capaz de criar uma persona – que se trata de uma representação fictícia de um cliente ideal para o seu negócio, dentro das definições identificadas em suas coletas de dados -, assim, é possível se comunicar com uma pessoa que representa diversas outras, facilitando em muito o processo de atração de clientes para o seu empreendimento – e reduzindo os custos com campanhas de atração inefetivas.

Passo 2: Conheça o seu mercado

Após conhecer bem o seu público-alvo – e a sua persona -, o próximo passo para empreender e reduzir custos é conhecer o seu mercado.

Desse modo, uma boa ferramenta para te ajudar nesse estudo é a análise SWOT – também conhecida como análise FOFA, no Brasil.

Essa análise tem como objetivo identificar oportunidades e ameaças externas ao seu empreendimento, bem como forças e fraquezas internas do seu negócio.

Assim, avaliando esses quatro pontos, é possível chegar a conclusões que apresentem o que pode ser melhorado e aperfeiçoado dentro da sua empresa – e fora dela também.

Para te guiar na elaboração da análise SWOT, separei um modelo para te ajudar…

Fofa - Notícias e Artigos Contábeis em Ourinhos - SP | Exatas Contabilidade

Passo 3: Tenha absoluto controle das suas finanças

Agora que você já conhece bem o seu público e o seu mercado, é preciso focar nas suas finanças, afinal, empresa que não tem dinheiro simplesmente não existe!

As finanças são o coração que fazem o seu negócio sobreviver, elas que ditam o fluxo de crescimento ou declínio do seu negócio…

E exatamente por isso devem ser geridas com muito cuidado e atenção – de preferência, por especialistas!

Sendo assim, para empreender e reduzir custos, é necessário que você:

  • Tenha um fluxo de caixa gerido por algum sistema ou planilha – e em dia, é claro;
  • Acompanhe o seu Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE);
  • Controle seus ativos e passivos, por meio do BP (Balanço Patrimonial).

Analisando esses três documentos principais, já é possível tomar as melhores decisões para que não faltem recursos para a manutenção e evolução do seu empreendimento no mercado…

Contudo, como sabemos que existem muitos afazeres na gestão de um empreendimento em Ourinhos – e a gestão financeira precisa de um cuidado especial – uma alternativa efetiva para o sucesso do seu negócio é contar com a terceirização da gestão financeira, também conhecida como BPO Financeiro.

Esse processo é capaz de cuidar de todas as suas contas a pagar e a receber, sem que você tenha que se preocupar…

E o melhor, algumas empresas de BPO Financeiro, como nós, da Exatas, contam com sistema de gestão próprio, facilitando e otimizando ainda mais a sua gestão!

Para saber mais sobre o nosso serviço de BPO Financeiro, acesse esta página agora mesmo: Terceirização de Serviços Financeiros.

Passo 4: Mapeie e otimize os seus processos internos

Com as finanças em dia, agora é o momento de pensar em empreender e reduzir custos com os seus processos internos…

Sendo assim, comece a avaliar: 

  • Quanto tempo é gasto com a execução de determinadas atividades?
  • Qual o nível de “refação” de cada setor ou parte do processo?
  • Quais têm sido os feedbacks dos clientes?
  • Quanto é gasto para produzir determinados produtos ou prestar determinados serviços – e tem sido lucrativo para você?

Após chegar a essas métricas de acompanhamento, você poderá saber o que e onde melhorar os seus processos internos, variando de ações que vão desde mudanças no layout da produção ou ordem de atividades na prestação de serviços até a contração de sistemas de gestão especializados – como ERPs.

Passo 5: Esteja sempre de olho nas oportunidades do mercado

Assim como para empreender e reduzir custos é preciso olhar para os processos internos, é necessário sempre ter um “pé” no mercado, de olho nas oportunidades externas que impactam o seu negócio…

Sendo assim, desde leis de incentivo tributário – as quais nós, da Exatas Contabilidade, sempre estamos acompanhando de perto – até novas tecnologias de produção e prestação de serviços, você deve manter a sua empresa atualizada.

É claro que, por questões financeiras, nem sempre será possível implementar o desejado dentro do seu negócio, mas ficar de olho para onde caminha a economia e seus concorrentes é essencial para não ficar para trás.

Passo 6: Inspire-se em grandes cases e em empreendedores locais

Até agora, todos os passos para empreender e reduzir custos têm ficado mais ligados a estratégias mais abrangentes para todo o mercado…

Contudo, nesse penúltimo passo, nós queremos dar ênfase a alguns empreendedores de Ourinhos que podem servir como inspiração para o seu negócio.

Como dissemos, é preciso ficar atento à concorrência para não ficar para trás e também é necessário observar os players do mercado para saber qual o ritmo da economia…

Mas, muitas vezes, o seu “vizinho”, mesmo que não atue no mesmo segmento que o seu, pode ter uma solução para um problema que você vinha procurando a muito tempo.

Sendo assim, conheça alguns dos empreendedores homenageados pela Exatas nas redes sociais e que podem servir de inspiração para o seu negócio em Ourinhos:

Daniel Galan

Apresentamos Daniel Galan – @danielgalandos. Empreendedor do segmento de gastronomia, Daniel é proprietário do Yuuki Sushi Bar e trouxe para Ourinhos um conceito contemporâneo de restaurante da tradicional culinária japonesa. Ver Postagem Completa >>>

Liliane Leite

Apresentamos Liliane Leide – @lilianeleide. Empreendedora do segmento de beleza, Liliane é executiva de vendas da Mary Kay e é um verdadeiro fenômeno em sua área de atuação. Ver Postagem Completa >>>

Fagner

Apresentamos @tecnicofagner. Proprietário da escola de robótica @robottimeourinhos, o empreendedor desenvolve seu trabalho com enfoque no público infantil. Ver Postagem Completa >>>

Rafael Lopes

Apresentamos Rafhael Lopes. Jovem e sagaz empreendedor é proprietário da Umbrella Games.

A empresa é especializada em games, consoles e acessórios – tudo que um apaixonado por game precisar, a @umbrella_games_ consegue. Ver Postagem Completa >>>

Maria José Pombo

Apresentamos Maria José Pombo, a Mazé. Empreendedora perspicaz do segmento infantil, Mazé é proprietária da Brinquedos da Vila – empresa especializada em brinquedos educativos. Ver Postagem Completa >>>

Passo 7: Conte com especialistas para te ajudar nesse processo!

Por fim, assim como foi possível perceber ao longo desses 6 passos para empreender e reduzir custos com o seu negócio em Ourinhos, a presença de uma escritório de contabilidade que presta serviço de BPO Financeiro é um grande diferencial competitivo na sua gestão – assim como vem sendo na gestão desses empreendedores que eu dei como exemplo…

Portanto, não perca mais tempo!

Acesse esta página agora mesmo e entenda como os especialistas da Exatas Contabilidade irão te ajudar a empreender e reduzir custos com máxima efetividade: Serviços Contábeis em Ourinhos – SP.
Como sempre, te desejo muito Suce$$o e Fortuna!

Exatas - Notícias e Artigos Contábeis em Ourinhos - SP | Exatas Contabilidade

Leandro Moraes
Contador

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Faca Sua Empresa Crescer Com Incentivos Fiscais Facebook Notícias E Artigos Contábeis Em Ourinhos Sp | Exatas Contabilidade - Escritório de Contabilidade Ourinhos | Exatas

Incentivos fiscais: como fazer a sua empresa crescer?

Saiba como os incentivos fiscais podem ser um fator determinante para o crescimento da sua empresa Entenda como os incentivos fiscais são capazes de promover o crescimento da sua empresa A gente precisa dar o braço a torcer e reafirmar

Quer Reduzir Despesas Tributárias Da Sua Empresa Notícias E Artigos Contábeis Em Ourinhos Sp | Exatas Contabilidade - Escritório de Contabilidade Ourinhos | Exatas

Quer reduzir despesas tributárias da sua empresa?

Aprenda a reduzir as despesas tributárias da sua empresa Dicas simples para reduzir as despesas tributárias da sua empresa e ter um fluxo de caixa positivo! Você sabia que é possível reduzir despesas tributárias da sua empresa?  Sim, pode parecer

Estrategias De Outro Para Reduzir A Carga Tributaria De Sua Empresa Facebook Notícias E Artigos Contábeis Em Ourinhos Sp | Exatas Contabilidade - Escritório de Contabilidade Ourinhos | Exatas

Quais estratégias podem reduzir sua carga tributária?

Conheça as estratégias de ouro, indicadas para reduzir a carga tributária da sua empresa! Escolher um contador eficiente é a chave para ter seu negócio voando de vento em popa! Você sabia que um péssimo hábito de pequenos empresários é

O Guia Completo Para Sair Do Vermelho E Fazer Sua Empresa Crescer Com Um Planejamento Financeiro Efetivo Facebook Notícias E Artigos Contábeis Em Ourinhos Sp | Exatas Contabilidade - Escritório de Contabilidade Ourinhos | Exatas

Planejamento financeiro: Como fazer em sua empresa?

Guia completo para a sua empresa crescer de forma exponencial, através de um planejamento financeiro efetivo! Saiba como o planejamento financeiro pode ser o seu principal aliado para a sua empresa sair do vermelho e alçar voos cada vez mais

Prepare Sua Empresa Com Essas Dicas Imprediveis E Lucre Mais Do Que O Esperado No Pos Crise Facebook Notícias E Artigos Contábeis Em Ourinhos Sp | Exatas Contabilidade - Escritório de Contabilidade Ourinhos | Exatas

Como preparar o seu negócio pós crise?

Prepare sua empresa com essas dicas imperdíveis e lucre mais do que o esperado no pós-crise O momento pós crise, apesar de assustador, pode oferecer oportunidades únicas para o seu negócio. Se a sua empresa familiar sobreviveu à turbulência econômica

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Empreender em Ourinhos não é fácil, porém, sabendo prever as…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top

TERCEIRIZAÇÃO DE
SERVIÇOS FINANCEIROS

Baixe nosso Guia sobre Terceirização de Serviços Financeiros e entenda como terceirizar pode ajudar sua empresa a ser mais lucrativa e rentável.
Open chat